Nair Assad, Edição
Embora tenha aumentado o número de homens que buscam pelos trabalhos de um detetive particular, os homens ainda são principais responsáveis pelo fato de que o Brasil é o segundo país com mais traidores no mundo, atrás somente da Holanda. A maioria desses homens são casados, entre 30 e 49 anos e com curso superior.
Exatamente por isso, mulheres de diversas faixas etárias, entre 18 e 24, 25 e 34, 35 e 44, 45 e 54, 55 e 64 anos, respectivamente, são as que mais procuram pelos serviços de um detetive particular, para descobrir se seus cônjuges são fieis ou não.
Os dados foram levantadas por Mario Yamauchi, especiaolista do setor. Segundo ele, as mulheres têm razão em buscar cada vez mais os serviços de uma agência de detetives particulares. Yamauchi também descarta uma certa “paranoia” sobre o tema.
Segundo o detetive, não, não há nada de paranoia nos motivos que levam as mulheres a contratar um detetive particular. Infidelidade é um dos trabalhos mais requisitados aos investigadores particulares que mostram, de forma límpida, que há sim uma razão para tanto”, afirma.
Pesquisa feita pelo instituto Tendências Digitales aponta que mais 70% dos homens afirmam terem traído. As investigações dos profissionais da área mostram que, em 90% dos casos no qual há desconfiança por parte da mulher, ela está certa.
Um dos motivos que afastam algumas mulheres na busca por um detetive particular que acabe com suas dúvidas é o prazo para a resolução do caso. Engana-se quem pensa em um período superior a semanas, meses ou até mesmo anos.
Um caso extraconjugal é resolvido pelos profissionais da investigação particular em até 5 dias no máximo. Ou seja, todas as suas dúvidas podem ser dirimidas em somente cinco dias.
Outro receio está em uma possível falha na investigação extraconjugal. Pois bem, casos extremamente complicados que se tornam filmes são somente isso, roteiro de cinema e nada mais.
A vida real oferece uma gama de informações simples e cotidianas que dão ao detetive particular totais condições de solucionar 100% dos casos de infidelidade. Se o marido estiver lhe traindo, ele (detetive) descobrirá. Se o marido não estiver te traindo, o detetive particular descobrirá também.
Outro aspecto digno de roteiro de cinema, mas que ocorre na vida real: pelo menos uma, em cada 100 investigações extraconjugais, resultam na descoberta de que o marido trai sua esposa com outro homem.
Inclusive algumas mulheres percebem o problema nessa direção e já orientam o investigador particular sobre pessoas a prestar mais atenção no relacionamento cotidiano do esposo.