Transtorno das chuvas para o povo irrita Hélio José, que quase cita Alberto Fraga
Publicado
em
Marta Nobre, Edição
O senador Hélio José (PMDB-DF), reclamou da omissão das autoridades que não conseguem resolver o problema das inundações nas ruas da capital e outras cidades do Distrito Federal por causa das fortes chuvas, comuns nesta época do ano.
Em manifestação no Plenário do Senado, por pouco o senador não usou o slogan do deputado Alberto Fraga (DEM). “Ele (Hélio José) estava tão bravo, que não vi a hora de ouvir o boridão ‘Governador, respeita o povo”, disse um atento eleitor que ocupava a tribuna durante o discurso.
Segundo Hélio José, esses problemas (provocados pelas chuvas) são previsíveis, uma vez que as chuvas na região Centro-Oeste ocorrem em épocas bem definidas, o que, na teoria, pode facilitar medidas de prevenção.
— Em 2015, dos cerca de R$ 13 milhões previstos para reestruturação do sistema de drenagem pluvial e obras complementares no Plano Piloto e em Taguatinga, nada foi empenhado, nenhum centavo, segundo dados disponíveis no portal de transparência do GDF. É uma vergonha ter um governo que tem os dados, tem o dinheiro lá e nada faz para melhorar a nossa vida aqui, no Distrito Federal.
