TRE proíbe candidatos de participarem de eventos
Publicado
em
A coordenadora da fiscalização eleitoral, juíza Daniela Barbosa, proibiu, na quinta-feira (28), o prefeito Eduardo Paes (PMDB), a deputada estadual Lucinha (PSDB), seu filho, o vereador Junior da Lucinha (PSDB), e o secretário municipal da Casa Civil, Pedro Paulo (PMDB), de participarem de inaugurações de obras da prefeitura.
A decisão procura evitar que os pré-candidatos Lucinha, Junior da Lucinha e Pedro Paulo se utilizem da máquina pública para promoção pessoal com o consentimento do prefeito. A juíza estabeleceu multa diária de R$ 25 mil para cada um, em caso de descumprimento.
Fiscais do TRE-RJ reuniram fotos de faixas e galhardetes fixados em postes de iluminação, associando os três pré-candidatos obras públicas e melhorias promovidas pela prefeitura em bairros da Zona Oeste. Lucinha e Junior da Lucinha postaram numa rede social fotos de reuniões comunitárias, eventos públicos em que aparecem com o prefeito e de funcionários municipais uniformizados em diversas obras, que são apresentadas como realizações pessoais da deputada e do vereador. O material foi enviado ao Ministério Público Eleitoral, que pode ajuizar ações por propaganda antecipada e uso da máquina.
