Tribunal suspeita de preços e suspende o edital de compra de alimentos para a Saúde
Publicado
em
O pregão para contratação de empresas especializadas no fornecimento de alimentação hospitalar no Distrito Federal foi suspenso. A abertura das propostas estava prevista para esta sexta-feira (4), mas na noite anterior a Secretaria de Saúde recebeu um documento do Tribunal de Contas do Distrito Federal, com uma impugnação apresentada pela JPL Alimentação de Serviços Ltda.
A empresa entrou com pedido cautelar, que aponta “omissão dos quantitativos e preços estimados para os serviços de envase e distribuição de leite materno, bem como a ausência e composição dos serviços detalhadas em quantitativos e custos unitários de insumos e despesas indiretas, razão pela qual propõe a suspensão do certame”, como diz o documento.
O tribunal acatou as argumentações da empresa. A publicação contendo a suspensão da licitação está prevista para ser publicada nesta segunda-feira (7). “Agora, a Secretaria de Saúde vai adequar as exigências conforme orientação do TCDF e reabrirá o certame para a fase de lances”, observa o subsecretário de Administração Geral da pasta, Marcello Nóbrega. O prazo para que isso ocorra é de até 10 dias.
