Notibras

Trio preso ao tentar resgatar comparsa no Hospital do Guará

Soldados da Polícia Militar prenderam um homem e apreenderam dois adolescentes suspeitos de tentar resgatar um comparsa dentro do Hospital Regional do Guará. Um jovem de 20 anos deu entrada na unidade de saúde com dois tiros no braço. Com o trio foram encontrados vários aparelhos de celular.

O sargento Marcos Otávio, do 4ª Batalhão da PM, afirmou que a ação dos quatro suspeitos começou por volta das 6h45, quando assaltaram uma padaria na quadra 401 do Recanto das Emas. Eles seguiram para a Estrutural, onde tentaram assaltar frentistas de um posto de combustíveis. Durante a tentativa de assalto, dois acabaram baleados.

Um dos feridos foi levado com um tiro de raspão no braço ao hospital do Guará e o outro deu entrada no Hospital Regional de Taguatinga. Na unidade do Guará, os seguranças informaram à PM da chegada do rapaz com tiro de raspão e, logo em seguida, os “comparsas” ameaçaram invadir a unidade para resgatá-lo.

O três foram até o carro e quando estavam estacionando na porta da emergência para retirar o colega ferido, os policiais chegaram e prenderam o trio.

No veículos, os PMs encontraram cigarros, bebidas, celulares, dinheiro, cartões e documentos de clientes que estavam na padaria durante o assalto. O jovem de 20 anos recebeu alta do hospital no fim da manhã e também acabou preso. O flagrante foi registrado na 1ª DP. Os suspeitos vão responder pelo crime de roubo, com pena prevista de 4 a10 anos de prisão.

Sair da versão mobile