Moradores de Copacabana, na Zona Sul do Rio, ficaram assustados com uma troca de tiros no Morro do Pavão-Pavãozinho na manhã desta quinta-feira (6). Segundo a Polícia Civil, uma operação estava em andamento na favela por volta das 11h30.
De acordo com as primeiras informações da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), policiais teriam sido chamados para uma ocorrência na comunidade e foram impedidos de sair. A Core foi chamada para ajudá-los.
Até as 11h35 não havia informações sobre apreensões, pessoas feridas ou mortos. A Polícia Civil não confirmou a troca de tiros até o horário de publicação desta matéria.
Moradores assustados
Moradores do bairro contaram que o tiroteio durou menos de cinco minutos. Apesar do tiroteio, o comércio na região continuou aberto.
“De qualquer forma a gente fica assustado. Desde que o local foi pacificado, dificilmente ocorre isso. Hoje foi uma exceção”, relatou um morador de um dos prédios da Rua Sá Ferreira – um dos acessos para o morro, que preferiu não se identificar.
Moradora do bairro há mais de 40 anos, a aposentada Nilcéia, contou que Copacabana já foi um bairro seguro. “Quando eu vim morar aqui, era um lugar tranquilo. Podíamos sair a noite, voltar de madrugada que era bom. Agora, é mais complicado. Quando não é pipoco [tiroteio] é assalto. Sinto medo”, desabafou.