Confronto no Morro dos Macacos assusta moradores de Vila Isabel
Publicado
emPoliciais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Macacos foram atacados por criminosos armados durante patrulhamento na localidade conhecida como Linha Amarela na noite desta segunda-feira (27). A troca de tiros que durou cerca de 10 minutos e assustou moradores, foi o terceiro confronto registrado só neste mês. Segundo a Coordenadoria de Polícia Pacificadora, os bandidos conseguiram fugir e não há registro de feridos. O caso foi registrado na 20ª DP (Vila Isabel).
O tiroteio foi assunto no Twitter, onde internautas cogitaram uma possível invasão de traficantes de uma facção rival à Amigo dos Amigos (ADA), que atua no Morro dos Macacos. A invasão não foi confirmada pela coordenadoria, no entanto, esta é a segunda vez, em menos de sete dias, que a comunidade pacificada registra confronto entre policiais e criminosos. Na última quinta-feira, durante meia hora, traficantes e policiais trocaram tiros na localidade conhecida como Escadaria do Patão. Os policiais contaram que foram atacados pelos criminosos quando faziam um patrulhamento. Na ocasião, não houve feridos, prisões ou apreensões.
Tiros também foram ouvidos na favela no primeiro domingo do mês, quando bandidos atacaram a base avançada da UPP Macacos, que fica no Cruzeiro. Fotos enviadas para o WhatsApp do DIA (98762-8248) mostraram marcas de dois disparos no contêiner da unidade, além do vidro da porta de uma viatura completamente estilhaçado. Segundo o comando da unidade, ninguém ficou ferido.