Troca de tiros deixa idosa ferida no bairro do Rocha, Zona Norte
Publicado
emNa manhã desta segunda-feira uma idosa foi vítima de bala perdida no Rocha, Subúrbio do Rio. Segundo informações, Idília Silva, foi atingida durante uma troca de tiros entre policiais militares e dois homens, que tentavam roubar um veículo. A idosa foi socorrida no Hospital Salgado Filho, no Méier, e não corre risco de morrer.
Os policiais faziam um patrulhamento pelo bairro quando perceberam uma movimentação estranha. Dois homens a pé, em atitude suspeita próximo a um carro, chamaram a atenção dos PMs. Os policiais disseram, que quando se aproximaram foram recebidos a tiros pela dupla, que saiu correndo.
Devido ao tiroteio, as Ruas 24 de Maio e Marechal Rondon chegaram a ficar bloqueadas por alguns minutos.
Os dois assaltantes foram detidos e um deles, menor de idade, foi atingido de raspão no braço e também precisou de atendimento médico. Outro suspeito, Gregóry de Carvalho Soares, de 25 anos, foi encaminhado à delegacia. Os policiais apreenderam uma das armas usadas por eles durante o crime.
Os moradores do bairro reclamam dos assaltos frequentes no local. “A gente já não aguenta mais isso aqui. É todo dia assalto e tiroteio. Todo santo dia acontece nessa rua”, disse um morador.
Eles dizem que o túnel de travessia da linha do trem virou um esconderijo para os assaltantes. “Eles ficam armados e escondidos. Ninguém vê. Quando a polícia passa e olha, eles vão lá pra dentro no escuro. Esse é o nosso apelo, aqui tem muito assalto, tem muito menor de bicicleta. Quando a gente anda a gente fica já desconfiado, eles roubam mesmo. É uma área muito perigosa, muito tiroteio”, disse outro morador.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que Ídilia Silva sofreu ferimentos no pé e vai passar por uma cirurgia, assim como o adolescente, ferido no braço.