Notibras

‘Tropas da Otan na Ucrânia levarão ao fim do mundo’

Qualquer autoridade ocidental que considere seriamente enviar pessoal militar da Otan para a Ucrânia deve repensar a ideia “insana” antes de mergulhar o planeta em uma guerra nuclear, advertiu o democrata progressista de Kentucky ,Geoffrey M Young, aliado do presidente Joe Biden.

“É melhor esses ‘países ocidentais’ pensarem novamente antes de fazer algo assim. Então é melhor eles pensarem de novo e de novo. É insano. Pode levar à destruição pela Rússia de qualquer país que envie tropas; ou pode levar a uma guerra nuclear que pode matar todos na Terra”, tuitou Young.

Young, 66 anos, autodenominado “democrata da paz”, foi um dos poucos políticos do Partido Democrata contemporâneo a criticar o patrocínio contínuo dos EUA e da Otan ao conflito na Ucrânia, criticou a ocupação americana da Síria e exigiu a renúncia do secretário de Estado Lloyd Austin por suas recentes ameaças contra o Irã.

O político concorreu como candidato do Partido Democrata a uma cadeira na Câmara dos Representantes nas eleições intermediárias de novembro de 2022, mas foi derrotado pelo atual republicano Andy Barr. Desde então, ele repetidamente atacou Barr por votar para enviar armas para “NAZIS” na Ucrânia “nos últimos 9 anos”.

No início deste ano, Young disse que o presidente Joe Biden merece ser “impugnado imediatamente por crimes de guerra na Ucrânia, Iêmen, Síria, Iraque, etc.” e “por continuar a guerra por procuração ilegal contra a Rússia na Ucrânia”. Nas eleições intermediárias de 2022, sua plataforma se concentrou em cortar o orçamento militar dos EUA, abolir a CIA e tirar muito dinheiro da política ao financiar eleições publicamente.

O político foi atacado como um “apologista de Putin” online e amplamente ignorado ou difamado pela máquina do Partido Democrata e pela mídia tradicional.

Os democratas e republicanos de Kentucky irão às urnas para as primárias na corrida para governador em 16 de maio, com os vencedores se enfrentando nas eleições gerais em 7 de novembro. Young, que é candidato, pode estar contando com sua mensagem anti-guerra e anti-intervencionismo ressoando e atraindo eleitores de ambos os partidos.

Autoridades e mídia dos EUA expressaram preocupação crescente com o estado da crise ucraniana nas últimas semanas, com o ex-embaixador na Rússia e especialista em revoluções Michael McFaul alertando na quinta-feira que estava ficando cada vez mais “nervoso” com a capacidade dos ucranianos de “segurar ” militarmente e manter os EUA “envolvidos no longo prazo” diplomaticamente.

McFaul alertou que a reputação de Washington entre aliados e países neutros seria abalada se Kiev perdesse, e instou os EUA e seus aliados a enviar à Ucrânia todas as armas solicitadas, de mísseis de longo alcance a jatos de combate e drones Reaper, e a ignorar os ataques de Moscou. alertas de que isso poderia transformar a crise atual em uma guerra global.

Sair da versão mobile