Foi marcada para a próxima segunda-feira, às 14h30, a decisão sobre o futuro da greve dos rodoviários do município do Rio no Tribunal Regional do Trabalho (TRT). Na ocasião, será julgado, na Seção Especializada em Dissídios Coletivos, o dissídio coletivo de greve interposto pelo Rio Ônibus contra o Sindicato Municipal dos Trabalhadores Empregados em Empresas de Transporte Urbano de Passageiros (Sintraturb).
Na última audiência de conciliação, realizada na sede do TRT no último dia 12 de maio, as partes não chegaram a um acordo, determinando o prosseguimento da ação, com abertura de prazo para manifestação das partes e do Ministério Público do Trabalho.
Já no dia 13 de maio, a vice-presidente do TRT/RJ, desembargadora Maria das Graças Cabral Viegas Paranhos, concedeu liminar que determinava a manutenção em serviço de pelo menos 70% do efetivo total do quadro de rodoviários do município do Rio de Janeiro, sob pena de multa diária de R$ 50 mil, em caso de descumprimento, contra o sindicato dos trabalhadores.
Nesta sexta-feira, o grupo dissidente realiza uma nova assembleia para decidir sobre a realização ou não de uma nova paralisação.