Jogou a toalha
Trump desiste do tapetão e manda iniciar transição
Publicado
emO ainda presidente dos Estados Unidos Donald Trump autorizou o início da transição para o governo de Joe Biden, presidente eleito. A decisão foi tomada horas após a proclamação do democrata em Michigan, onde o republicano pensava virar o jogo numa recontagem de votos.
Com Trump jogando a toalha, a agência federal americana responsável pela transição disse em uma carta à equipe de Joe Biden, presidente eleito, que poderia iniciar formalmente a transição entre governos.
“Eu levo esta função a sério e, por causa das questões recentes envolvendo desafios legais e certificações de resultados eleitorais, estou enviando esta carta hoje para disponibilizar esses recursos e serviços a vocês”, escreveu Emily Murphy, chefe da Administração de Serviços Gerais.
Mesmo com a sinalização para o início de uma transição entre governos, Trump não reconheceu a vitória de Joe Biden. Há mais de duas semanas, quando foram divulgadas as projeções de vitória para o democrata, o presidente republicano vinha questionando a contagem dos votos.