Curta nossa página


Cofre cheio

Turismo e Agricultura apostam no sucesso da uva e do vinho

Publicado

Autor/Imagem:
Carolina Paiva, Edição

Planaltina será capital do vinho no período de 30 de julho a 8 de agosto, quando sediará a 1ª Feira Nacional da Uva e do Vinho de Brasília, que vai acontecer no Parque de Exposição daquela cidade. Será um circuito com cerca de 44 produtores locais de uva e vinho, vinícolas nacionais e internacionais, que vai apresentar o melhor da gastronomia, artesanato e cultura do Distrito Federal e Goiás e ter no turismo o elo central.

A primeira edição da feira pretende, também, estabelecer a região no setor das promoções do enoturismo, em âmbito nacional. “O enoturismo é um segmento que possui um alto valor agregado, não só pelo produto em si, mas por toda a cadeia turística que contempla”, disse a secretária de Turismo Vanessa Mendonça.

Cândido Teles, secretário de Agricultura, disse que a produção de uvas na região está acima da média nacional. Enquanto no país um hectare plantado produz 19 toneladas de uvas, o DF consegue 22 toneladas: “A nova fronteira agrícola está no Cerrado. Chegou com a soja e agora vem a uva. Eu acredito na agricultura e no produtor rural. A agricultura sustenta o Brasil. A solução está no campo”, declarou o secretário.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.