O norte-americano Max Mendoza, de 25 anos, foi encontrado morto na Floresta da Tijuca, na madrugada desta sexta-feira pelo Corpo de Bombeiros. Ele teria sofrido uma queda conforme informaram testemunhas que estavam no local. Ele fazia a trilha da Cachoeira das Almas com outros dois turistas – que ele teria conhecido na floresta – e resolveu se separar, segundo informações da Polícia MIlitar. Segundo a administração do Parque Nacional da Tijuca, o grupo acessou o parque perto do horário de fechamento e teriam a intenção de passar a noite no local.
Ainda de acordo com a administração, a vítima teria caído de algum ponto alto durante o passeio. Ainda segundo a corporação, a equipe foi acionada, pelos vigilantes do parque, às 00h25, para fazer um resgate no local. A Polícia Civil foi acionada para realizar uma perícia no local.
Funcionários do local encontraram mochilas e documentos da vítima quando chegaram para trabalhar. O Parque entrará em contato com o consulado americano para devolver o material encontrado.
Segundo o 6º BPM (Tijuca) os policiais militares foram chamados no início da madrugada desta sexta-feira (18) para atender uma ocorrência envolvendo um turista numa trilha na Floresta da Tijuca. Quando chegaram ao local, os PMs encontraram o corpo da vítima. A ocorrência foi registrada na 19ª DP.