Um novo grupo de veículos militares pesados da Turquia chegou à província de Sanliurfa, no sudeste do país, na fronteira com o norte da Síria, informou a agência de notícias Anadolu neste sábado.
De acordo com Anadolu, os obus, tanques e outros veículos foram transferidos para a província de Sanliurfa, a fim de aumentar a segurança na área de fronteira.
Na sexta-feira, o exército sírio anunciou que havia entrado em Manbij depois de receber um apelo do YPG para assumir o controle da cidade, em meio aos planos da Turquia de iniciar uma operação militar no país. No sábado, o Kremlin confirmou que Damasco recuperou o controle sobre o território.
No início de dezembro, o presidente turco Recep Tayyip Erdogan anunciou que Ancara estava pronta para lançar uma nova operação militar contra a milícia curda na região de Manbij, no norte da Síria, se os Estados Unidos não fizessem os militantes das Unidades de Proteção Popular Curda (YPG) abandonarem a região. área.
O líder turco disse mais tarde que a operação foi adiada depois de sua conversa telefônica com o presidente dos EUA, Donald Trump, que decidiu retirar as tropas norte-americanas da Síria na semana passada.