Tensão entre vizinhos
Turquia diz ter destruído 101 alvos da Síria
Publicado
em
O Ministério da Defesa turco anunciou nesta segunda-feira, 10, que as forças do país atingiram 115 alvos do governo sírio, destruindo 101 deles.
“Segundo dados preliminares, 115 alvos do exército do governo sírio foram atingidos e 101 foram destruídos, incluindo três tanques e um helicóptero abatido. A operação continua”, afirmou o ministério em comunicado.
O ministério disse ainda que retaliaria contra qualquer ataque a suas forças, que têm postos de observação no norte da Síria.
O desenvolvimento ocorre horas depois de o Ministério da Defesa turco ter divulgado um comunicado, dizendo que as forças do governo sírio teriam atacado um dos postos militares em Idlib , matando cinco soldados e ferindo outros cinco.
Há uma semana, oito cidadãos turcos foram mortos depois que forças do governo sírio atacaram um posto de observação em Idlib.
Após o bombardeio, as forças turcas realizaram um ataque de retaliação, matando, segundo o presidente Recep Tayyip Erdogan, 76 militares sírios.
Dias após o incidente, a mídia informou que a Turquia estava reunindo forças na região, visto que um comboio de 150 caminhões transportando tropas das forças especiais turcas, equipamento militar e munição foi visto na fronteira Turquia-Síria, na província de Hatay.
