A lendária Bugatti está preparando uma nova edição especial do superesportivo Chiron. A novidade atende pelo sugestivo nome de Divo. O carro será revelado no final de agosto, durante o Concurso de Elegância de Pebble Beach, nos Estados Unidos.
O Chiron Divo, que nos últimos meses já vem sendo mostrado reservadamente para os clientes mais importantes da marca francesa, será ainda mais radical que o Chiron Sport (cujas fotos ilustram este texto), revelado em março deste ano no Salão de Genebra.
A adoção de uma nova transmissão de dupla embreagem, derivada de modelos de corrida, terá papel vital na melhoria dos números de aceleração do Divo – que será capaz de ir de 0 a 100 km/h em menos de 2,5 segundos. Para chegar a 200 km/h, serão menos de 6,5 segundos.
Outra preocupação da Bugatti foi melhorar sua aderência aerodinâmica na pista. Por isso, a velocidade máxima do novo modelo será de “apenas” 389 km/h, bem abaixo dos 420 km/h.
A produção da nova variante do Chiron será limitada a 100 exemplares, com preço de 5 milhões de euros (R$ 23 milhões). Para efeito de comparação, o Chiron Sport custa 2,65 milhões de euros (R$ 12,2 milhões). Parece salgado? Não para os clientes da marca, já que todas as unidades já foram vendidas.