Notibras

Um saque forte contra a corrupção e para o bem do povo

Foto: Batista Jr/Notibras

Os dois caminham lado a lado. Pode-se até dizer que são caras novas na política. Mas, mesmo que em partidos diferentes, têm um mesmo objetivo: sacar (de saque, do voleibol) forte contra a corrupção e buscar alternativas para melhorar a qualidade de vida da sociedade brasiliense.

Ela é Leila Barros (PSB), ou simplesmente Leila do Vôlei. Ele é Pedro Leite (Podemos) – ou, como dizem os que o rodeiam, o amigo da família. Os dois foram flagrados por Notibras em um dos muitos momentos em que discutem um futuro melhor para Brasília.

Leila é atleta, ex-secretária de Turismo da capital da República. Pedro Leite é pastor evangélico, da Comunidade das Nações, do bispo JB Carvalho. Ela quer chegar ao Senado. Ele, à Câmara Legislativa.

O caminho é árduo, admitem, mas conseguem trilhá-lo com sucesso. E contam para isso com o carinho e o apoio do povo, além de uma coligação forte que envolve PSB e Podemos.

E agora, com a proximidade das eleições, diferentes personalidades da TV, do segmento evangélico, do cinema, do teatro e da música começam a declarar apoio a esses dois candidatos.

Isso pode ser observado nas redes sociais, ferramentas para divulgação das campanhas, que se tornaram um dos principais espaços para que famosos demonstrem suas afinidades com os candidatos. E nesse mesmo mundo virtual, recebem a reciprocidade deles, que compartilham também em seus perfis o voto de nomes ilustres.

Ao lado de Pedro Leite, Leila segue firme em sua corrida rumo ao Senado Federal. Em seus discursos, ela costuma afirmar que sua busca é por ser a primeira mulher senadora pelo Distrito Federal. Vai conseguir? Só as urnas dirão. mas parece estar no caminho certo.

Enquanto isso, Pedro Leite continua a desempenhar seu papel de destaque nas pesquisas de intenção de voto. Para ele o apoio de Leila do Vôlei é a certeza de que vai alcançar seu objetivo.

“Sim, estou no caminho certo. Minha luta diária para representar a população do Distrito Federal na Câmara Legislativa vem surtindo efeito. As pessoas estão aderindo à minha causa por saberem que eu estou de corpo e alma focado no bem-estar delas”, diz.

Sair da versão mobile