Notibras

UnB registra índice de 10% de abstenção na abertura do vestibular

O primeiro dia de provas do vestibular de meio de ano da Universidade de Brasilia registrou índice de abstenção de 10,47%, segundo o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe).

De um total de 23.457 inscritos, cerca de 2,4 mil não compareceram aos locais de prova. No primeiro dia de vestibular do ano passado, a taxa ficou em 11,47%.

De acordo com a UnB, os candidatos se inscreveram para concorrer às 4.212 vagas oferecidas nos 97 cursos oferecidos nos quatro campi da instituição.

As provas foram divididas em três partes. Neste sábado foram realizadas as partes um e dois: conhecimentos de língua estrangeira, português, literatura, geografia, artes, filosofia e sociologia e redação.

No domingo (8), os candidatos deverão responder questões sobre biologia, física, química e matemática. De acordo com a UnB, medicina continua sendo o curso com maior concorrência, registrando 100,56 candidatos por vaga. Depois, a maior procura é por direito diurno (22,18) e engenharia civil (20,15).

Os testes começam às 13h, com duração de cinco horas em ambos os dias. O vestibular ocorre paralelamente no Plano Piloto, Brazlândia, Ceilândia, Gama, Planaltina, Sobradinho e Taguatinga. Também há locais de prova em Formosa (GO), Goiânia (GO), Valparaíso (GO) e Uberlândia (MG).

Sair da versão mobile