Curta nossa página


Rio Grande do Sul

Universitária leva 200 crianças para assistir ‘Pantera Negra’

Publicado

Autor/Imagem:
Pedro Nascimento, Edição

A iniciativa de uma jovem estudante de pedagogia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) levou mais de 200 crianças até o cinema, para assistir ao filme “Pantera Negra” na tarde de terça (27), em Porto Alegre. Moradora da comunidade Princesa Isabel, no bairro Azenha, Vitória Sant’Anna Silva, 22 anos, mobilizou diversas pessoas através de uma postagem em uma rede social, após ela assistir ao filme.

Ela contou que saiu da sessão maravilhada e com a missão de levar o maior número possível de crianças negras para ter o mesmo sentimento que ela teve. “Eu fui criada em um ambiente muito comunitário, cresci vendo a minha mãe com projetos sociais. Em 1994 ela mobilizou para levar os pequenos para assistir o ‘Rei Leão’. Estou muito feliz e maravilhada”, declarou.

Com firmeza, ela disse que a educação tem um papel transformador, assim como o cinema. “Eu fiquei impactada por ser um filme de super-herói, voltado para o público infanto-juvenil, onde 99% do elenco é formado por pessoas negras. Tive aquele sentimento forte de fazer algo a mais. Inicialmente queria levar 30 crianças, cheguei a ser acusada de racista pela rede por usar o termo criança negra, mas em seis dias de campanha, consegui trazer mais de 200 crianças”, comemorou.

O sorriso largo da estudante mostrava a alegria e a satisfação da ajuda que obteve de todos. “Quero muito ver a carinha de cada um. Muitos foram ao cinema pela primeira vez, ou é a primeira sessão 3D que assistem. Com essa ação estamos promovendo mais cultura. O shopping é excludente e o cinema é caro demais para uma família que tem quatro ou cinco integrantes”, enfatizou.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.