Notibras

Uruguai passa pela Inglaterra por 2 a 1 no jogo dos desesperados

Em um jogo tenso, cheio de oportunidades em que se destacaram os goleiros, a seleção do Uruguai derrotou a da Inglaterra por 2 a 1 nesta quinta-feira, no Itaquerão, em São Paulo. O resultado praticamente elimina os ingleses, enquanto os uruguaios ganham fôlego até a próxima rodada.

Os uruguaios abriram o placar aos 37 do primeiro tempo. Em contra-ataque, Cavani cruzou da esquerda, Jagielka não cortou e Suárez cabeceou com categoria para estufar a rede.

No segundo tempo, aos 30 minutos, veio o empate. Johnson fez boa jogada pela direita, invadiu a área e cruzou rasteiro. Livre, Rooney completou para deixar do igual no placar.

Quando tudo parecia caminhar para o empate, resultado que deixaria as duas equipes ameaçadas de eliminação, o uruguaio Suárez voltou a marcar, dando números finais ao jogo.

O lance do gol da vitória foi aos 40 do segundo tempo. Após chutão para a frente, a defesa inglesa voltou a falhar e Suárez avançou livre. O atacante chutou forte, sem chances para Hart.

As duas seleções precisavam da vitória para ficar vivas no Grupo D. Uma seleção que usualmente atua melhor contra times grandes do que contra pequenos. Que gosta de ser a zebra. E foi isso que o Uruguai se propôs a fazer nesta quinta. E fez perfeitamente. Com muito drama, como gostam os uruguaios.

No primeiro tempo, ótimo futebol dos jogadores da Celeste. Suárez mostrando que é essencial e marcando, após cruzamento de Cavani. A Inglaterra simplesmente não conseguiu jogar. Na segunda etapa, o outro lado uruguaio: a raça.

A Inglaterra partiu para cima, marcou com Rooney – seu primeiro gol em Copas – e continuou a pressão. O Uruguai gostou. Apostou no lançamento para a frente. Na correria de Suárez. Deu certo,. Vitória emocionante.

Com os três pontos garantidos, o Uruguai pega a Itália pela vaga. Os gramados brasileiros já viram este time fazer história. E podem fazer de novo.

 

Sair da versão mobile