Se fosse na época da cartelinha dos 13 pontos, a zebrinha apareceria em cima. Mas, como os tempos são outros, nada de anormal o fato de o Uruguai bater a Argentina, como na noite desta quinta, 16, em partida realizada em Buenos Aires valendo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Com a vitória, o Uruguai vai a 10 pontos e permanece na vice-liderança, justamente atrás da Argentina, que tem 12.
Na próxima rodada os argentinos encaram os brasileiros Brasil no Maracanã, às 21h30 (de Brasília) da terça-feira (21). No mesmo dia o Uruguai recebe a Bolívia no Centenário de Montevidéu.
P Uruguai não se intimidou diante da pressão no La Bombonera e se impõe contra os atuais campeões mundiais no primeiro tempo. Depois de chances desperdiçadas por Darwin Núñez, aos 10, e De la Cruz, aos 28, Ronald Araújo apareceu aos 41 para enfim abrir o placar.
Após o intervalo, a Argentina não conseguiu se recuperar mesmo depois das mexidas de Scaloni, desta vez encarando um ferrolho defensivo formado por Bielsa. No saldo, melhor para os visitantes, que sacramentam o triunfo aos 42, quando Núñez é acionado por De la Cruz em contragolpe, fuzila cara a cara com o goleiro e amplia a vantagem.