Chegou a Coronavac
Vacinação começa por médico e idoso de asilo
Publicado
em
A campanha de vacinação contra a Covid começa nesta terça, 19, em Brasília. Numa primeira etapa serão imunizados trabalhadores da saúde que estão na linha de frente no combate à pandemia, idosos e deficientes que estão em instituições de internação, cuidadores que atuam nessas instituições e indígenas. O imunizante é a Coronavac, do Butantan. Exatas 106.160 doses da vacina chinesa já foram entregues à Secretaria de Saúde.
O secretário de Saúde, Osnei Okumoto orientou a população quanto as próximas etapas da vacinação. “Pedimos paciência e tranquilidade para que as pessoas aguardem sua vez para vacinar”.
As direções dos hospitais públicos e privados, além das gerências das unidades básicas de saúde onde serão aplicadas as primeiras doses, enviarão uma lista com os nomes dos profissionais que atuam na linha de frente e serão vacinadas nesta primeira fase. O profissional de saúde poderá escolher o local mais adequado para receber a primeira dose que será vinculada ao CPF. A segunda dose deverá ser administrada 14 dias após a primeira.
