Notibras

Vai com calma, Kim, que Trump diz não estar para brincadeira

O secretário de Estado dos Estados Unidos, Rex Tillerson, disse hoje que Washington jamais aceitará uma Coreia do Norte nuclearmente armada e pediu para que a China e a Rússia façam mais para frear a ameaça crescente representada pelos mísseis norte-coreanos.

Horas depois do segundo lançamento de um míssil balístico internacional capaz de atingir os EUA, conduzido pela Coreia do Norte, Tillerson disse que a ação era uma violação de várias resoluções do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas, que refletem a vontade da comunidade internacional.

“Todas as nações devem assumir uma postura firme contra a Coreia do Norte ao manter e fortalecer as sanções da ONU para garantir que o país encare consequências por sua busca por armas nucleares”.

Tillerson também disse que a Rússia e a China são os principais impulsionadores econômicos do programa norte-coreano de desenvolvimento de armas nucleares e mísseis balísticos”. Ele afirmou que os EUA querem a desnuclearização pacífica da Península da Coreia.

Sair da versão mobile