Notibras

Vai viajar? Evite as visitas dos bandidos de ocasião

Carolina Paiva, Edição

As férias de final de ano estão chegando. Para uma grande maioria dos brasileiros é o momento de preparar as malas para tirar um tempo merecido com a família e repor as energias para o novo ano! Mas antes de começar a relaxar é preciso estar atento para algumas medidas de segurança ao deixar sua casa ou apartamento por um período longo.

Nesta época do ano, quando os imóveis ficam vazios, os arrombadores aproveitam para agir com mais facilidade, aumentando assim o índice de roubos em residências. Segundo dados oficiais, as quadrilhas organizadas atacam uma residência a cada 3 dias. Estimativa preocupante, inclusive pela crise econômica que o país se encontra atualmente

Estima-se que somente 15% das residências brasileiras utilizam sistemas eletrônicos de segurança, enquanto que na Europa 85% dos imóveis contam com algum monitoramento. Esses dados demonstram o potencial que o mercado brasileiro ainda tem para explorar e continuar mantendo o crescimento ao longo dos últimos anos. Em 2015, o setor movimentou mais de R$ 5,4 bilhões

Nos últimos anos é nítida a mudança do perfil do público que busca produtos e serviços de segurança eletrônica. “Hoje, o consumidor final está muito mais preocupado com a segurança. A evolução tecnológica tem possibilitado cada vez mais oferecer ao mercado nacional equipamentos modernos e eficazes no controle de monitoramento, principalmente, com custos acessíveis a estes consumidores”, afirma um consultor da área.

Um alerta especial é sobre a importância dos moradores tomarem algumas medidas preventivas para prepararem a casa na sua ausência e viajarem mais tranquilos com o imóvel resguardado. Alguns detalhes são suficientes para que os bandidos percebam que o imóvel está vazio como, por exemplo, folhas no quintal, garagens sem carros, acúmulo de correspondência na caixa de correios, luzes sempre apagadas, entre outros indícios.

As soluções tecnológicas em segurança para imóveis são opções acessíveis e práticas para proteger o patrimônio e evitar prejuízos. “Nestes períodos de férias, temos um aumento de 15%* na demanda de equipamentos de segurança, que podem impedir ou diminuir as perdas com invasões e outras situações desagradáveis. Entre os itens mais procurados estão cercas elétricas e concertinas, alarmes de intrusão e serviço de monitoramento 24 horas com estrutura completa”, destaca um consultor em segurança privada.

Sair da versão mobile