Vaiado e xingado, Diego Costa tem estreia para apagar da memória
Publicado
emA Copa do Mundo de 2014 não será fácil para Diego Costa esquecer. A estreia da atual campeã Espanha, nesta sexta-feira, diante da Holanda, em Salvador, foi marcada pela recepção nada amigável da torcida brasileira ao sergipano naturalizado.
Descartado por Felipe Scolari, ele garantiu vaga entre os 11 da Espanha e foi alvo de vaias e xingamentos desde o primeiro minuto. Apesar de ter sofrido o pênalti que resultou no gol espanhol, Diego Costa pareceu longe da melhor forma, tendo participação apagada no jogo.
Sempre que a Espanha começava a trocar passes mais demorados no meio-campo, as primeiras vaias eram ouvidas na Arena Fonte Nova. Mas quando Diego Costa pegava na bola, elas aumentavam intensamente; o centroavante não podia sequer dar um toque ou se aproximar da bola para o barulho tomar conta do estádio.
Não demorou para os primeiros gritos acontecerem. “Diego v…” e “Ei, Diego, vai tomar no c…” foram entoados pelos brasileiros nas arquibancadas. Enquanto isso, o atacante do Atlético de Madrid fazia seu jogo de costume, sempre buscando escapar nas costas do último zagueiro e lutando muito pela bola na frente, mas mostrando uma lentidão pouco característica.