Vandalismo não dá sossego e mais dois ônibus são incendiados
Publicado
emMais dois ônibus do transporte público coletivo da cidade de São Paulo foram incendiados nesta segunda-feira. Ambos são da empresa Sambaíba Transportes Urbanos. Os ônibus faziam as linhas Cachoeirinha (zona norte) – Terminal Pinheiros, e Jardim Vista Alegre – Center Norte (zona norte). Não há notícias sobre vítimas. As informações são da São Paulo Transporte (SPTrans).
Neste mês, foram destruídos 34 ônibus em São Paulo. Ontem, a morte da adolescente Larissa Leite da Silva, 17 anos – atingida por uma bala perdida durante um tiroteio entre policiais e suspeitos de assaltos na madrugada de domingo – revoltou moradores da zona oeste da capital, que incendiaram um ônibus.
A poucos quarteirões de onde Larissa foi morta, na rua Miguel Damiani, 15 pessoas atacaram um ônibus, por volta das 17h30. O grupo obrigou os passageiros a descer e ateou fogo no coletivo. Ninguém ficou ferido e não houve detidos. Segundo a Secretaria de Segurança, o incêndio tem relação com a morte da adolescente.
Segundo a Polícia Militar, na mesma avenida onde a garota foi morta, dois veículos foram queimados na noite de ontem, por volta das 22h. Homens de moto incendiaram os carros, estacionados na avenida Nossa Senhora da Assunção, próximo ao número 720. A PM, porém, não confirma que a razão do crime tenha sido protesto pela morte da adolescente. O caso foi registrado no 91º Distrito Policial (Ceasa).