Vantagens e segurança fazem aumentar a procura pela cobrança bancária do BRB
Publicado
emA Cobrança Bancária – um serviço de emissão de boletos para o recebimento de valores referentes às mensalidades condominiais -, está aumentando no Banco de Brasília. Quem adota o sistema considera que se trata da solução mais eficaz atualmente para se organizar e gerenciar os recebimentos dos condomínios.
Nesse contexto, visando aumentar a segurança e facilitar a utilização do sistema pelos usuários, foi determinado o fim da Cobrança sem Registro, previsto para dezembro de 2016 e válido para todos os bancos.
Assim, o serviço de Cobrança no BRB que já é reconhecido pela sua qualidade e aceitação conta, agora, com uma modalidade de Cobrança Registrada, destinada especialmente para condomínios, denominada “Direta Modalidade 1”. A solução já está disponível nos sistemas das principais administradoras de condomínios e no sistema Cobrança Web BRB.
Confira as vantagens da Cobrança Registrada BRB:
• A tarifa é mais barata e cobrada somente na liquidação do boleto.
• Possibilita o oferecimento de diversas vantagens: desconto de cobrança, Débito Direto Autorizado (DDA), 2ª via de boletos na web e amplo controle da carteira.
• A Cobrança sem Registro, a partir de 2017, perderá sua principal característica, que é ser recebida em todos os bancos até o vencimento, pois, a partir de então, sua rede recebedora será reduzida apenas ao banco do beneficiário.
Segundo a diretora de Rede e Canais do BRB, Kátia Peixoto, a procura pelo produto aumentou bastante no BRB e no mercado em geral: “Os bancos vêm investindo muito na segurança do produto Cobrança e o BRB vem acompanhando essa tendência. O BRB, tradicional parceiro dos condomínios, sai na frente ao criar uma modalidade de cobrança pensando especialmente nos condomínios, capaz de proporcionar toda a segurança de uma cobrança com registro, preservando uma tarifa competitiva e, o que é melhor, cobrada apenas na liquidação do boleto”, explicou.
Ainda segundo Kátia Peixoto, a equipe de gerentes do BRB coloca-se à disposição para auxiliar os síndicos com o que for preciso. Basta procurar a agência mais próxima, abrir uma conta-corrente e pedir para o contador optar pela Cobrança Registrada BRB.