Notibras

VAR anula gol e Peixe e São Paulo não movimentam placar

O São Paulo bem que poderia ter vencido o Santos neste domingo, pelo Brasileirão, mesmo com o VAR cancelando um gol e o jogo acabo em 0 a 0. A partida foi na Vila Belmiro, pela 34ª rodada do Brasileirão. O Tricolor esteve melhor, mas o Peixe também trabalhou contra-ataques perigosos e o resultado foi justo.

O empate leva o  São Paulo aos 46 pontos, no meio da tabela, sem chance de título e quase nenhum risco de rebaixamento. Já o Santos, com 42 pontos, está fora do Z4, mas ainda no bolo dos times que lutam para não cair.

O certo é que o São Paulo esteve melhor. Michel Araújo conseguiu encaixar boas jogadas ofensivas e aparecer na área.  Luciano e Rato estavam eficazes. Mas quem teve a primeira chance são-paulina foi Juan, numa assistência de Luciano. Contudo, parou na defesa de João Paulo.

Apesar de estar mal postado, o Santos eventualmente assustava em contra-ataques, quase sempre buscando Soteldo. E o venezuelano teve a melhor chance santista, cortando Rafinha e chutando raspando o travessão. Contudo, o São Paulo era melhor e quase foi para o intervalo em vantagem: uma cabeçada de Michel Araújo bateu em Jean Lucas e foi no travessão. Em chute de Wellington Rato, com João Paulo batido, Lucas Braga salvou. Enfim, o Santos escapou de boa  no primeiro tempo.

Começado no segundo tempo, o Santos mostrou que voltara melhor e passou a pressionar, sempre com Soteldo se posicionando para organizar os ataques. Mas cometia falhas defensivas. Aos sete, Wellington Rato entrou nas costas do lateral esquerdo Kevyson e cruzou para Juan tocar de biquinho para a rede.

Contudo, o gol foi anulado por impedimento de milímetros de Rato. Este lance desconcentrou o Santos, que voltou a tentar se resguardar, dando possibilidade de o São Paulo reequilibrar o jogo, embora o time da casa tivesse mais posse. Nos minutos finais, Dorival fez mudanças que tornaram o time mais ofensivo. Assim, foram do São Paulo as duas últimas grandes chances. Erison escorou cruzamento de Rato por cima da trave. E David mandou uma na trave.

Sair da versão mobile