Vasco bate líder e torcida promove festa em São Januário
Publicado
em
Após um frustrante empate com o Sampaio Correa, quando levou um gol aos 49 minutos do segundo, o Vasco reencontrou sua torcida, ainda insatisfeita com a campanha do time na Série B, e venceu o Joinville, líder da competição, de forma soberana e como há tempos não acontecia em São Januário.
O resultado de 2 a 0 fez com que o Cruzmaltino se igualasse em números de pontos aos catarinenses, mas o inédito primeiro lugar ainda não foi possível em função do número de vitórias.
O Cruzmaltino iniciou a partida imprimindo seu ritmo, sufocando os catarinenses logo nos primeiros minutos. Com uma posse de bola muito superior ao adversário, o Vasco dominou a etapa inicial completamente, praticamente sem levar sustos.
Seu gol foi construído após uma bela trama entre Thalles e Diego Renan, que chegou à linha de fundo e cruzou para trás, encontrando o meia Dakson, que chutou, a bola quicou, bateu na trave esquerda e morreu mansamente no fundo da rede.
No segundo tempo, o Vasco seguiu na mesma batida e não deu chances para o Joinville. Com amplo domínio, o Crumaltino fez 2 a 0 após cruzamento perfeito de Marlon que encontrou a cabeça de Thalles. Com a sobra no placar, o time de São Januário passou a administrar a partida de forma consciente, tocando bastante a bola.
