Notibras

Vasco contrata Jorginho para tentar afastar o fantasma da Segundona

A diretoria do Vasco acertou a contratação do técnico Jorginho, neste domingo. O treinador, que substitui Celso Roth, demitido sábado, já vai comandar o seu primeiro treinamento em São Januário nesta segunda-feira pela manhã, será apresentado e vai estrear na quarta, contra o Flamengo no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

O acordo foi fechado em uma reunião nesta tarde com o presidente Eurico Miranda. De acordo com o site oficial do clube cruz-maltino, o técnico chega com o auxiliar Zinho e o preparador físico Joelton Urtiga.

Jorginho, que completa 51 anos de idade nesta segunda, terá a difícil missão de tentar salvar o time do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O treinador estava sem clube desde que saiu do Al-Wasl, dos Emirados Árabes, no ano passado. Antes, ele também comandou Ponte Preta, Flamengo, Kashima Antlers (Japão), Figueirense, Goiás e America-RJ e foi auxiliar de Dunga na seleção brasileira na Copa do Mundo de 2010.

Como jogador, o ex-lateral, tetracampeão mundial em 1994 com o Brasil, já atuou pelo Vasco, entre 2000 e 2001. No primeiro ano, conquistou os títulos do Brasileiro e da Copa Mercosul.

Antes do acerto com Jorginho, a diretoria do Vasco tentou a contratação de Oswaldo de Oliveira, mas o treinador não aceitou a proposta. Outros nomes, como Guto Ferreira e Gallo, também foram cotados pelos dirigentes, mas as negociações não avançaram.

Celso Roth foi demitido no sábado à noite depois da derrota para o Coritiba, por 1 a 0, no Maracanã, que fez o Vasco terminar o primeiro turno do Brasileirão na 20ª e última colocação, com apenas 13 pontos.

Sair da versão mobile