Curta nossa página


Vasco derruba Ponte de novo e avança firme na Copa do Brasil

Publicado

Autor/Imagem:


Depois de encaminhar a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil na última semana, o Vasco confirmou nesta quarta-feira a classificação à próxima fase da competição nacional ao vencer a Ponte Preta por 2 a 1 em São Januário, na partida de volta da terceira fase do torneio. Douglas e Rafael Costa (contra), fizeram os gols dos anfitriões, enquanto Cafu descontou para o time paulista.

O resultado desta quarta-feira deu a vitória no placar agregado para o Vasco por 4 a 1. Nas oitavas de final, o clube treinado por Adilson Batista terá pela frente ou Internacional ou Ceará, que realizaram apenas a partida de ida da terceira fase até este momento. O confronto entre vascaínos e o time que avançar do outro lado da chave ainda não tem a data de realização definida.

No confronto desta quarta-feira, o time mandante não se esforçou para partir para cima do adversário paulista e foi recompensado pela cautela, enquanto os visitantes mostraram afobação ao atacar e sofreram pelo excesso de vontade mostrado no início do jogo.

Aos 18min, o zagueiro Luan aplicou um carrinho imprudente ao dar uma voadora na direção de Dakson, que foi para dividida, não foi atingido, mas a violência da entrada motivou o árbitro Francisco Carlos do Nascimento a assinalar o pênalti e punir o zagueiro pontepretano com o cartão amarelo. Na cobrança, Douglas mandou no canto esquerdo de Roberto, que caiu para a direita, sem chances de defesa.

A Ponte Preta conseguiu empatar aos 38min, quando Cafu pressionou Rodrigo na saída de bola, conseguiu o desarme e partiu para a área. Martin Silva saiu para fechar o ângulo, mas acabou encoberto pelo atacante da equipe visitante, que marcou um golaço.

O Vasco precisou de dois minutos para recuperar a vantagem no marcador, quando Douglas cobrou escanteio e Rafael Costa desviou para as redes do seu time, marcando um gol contra. Com a vantagem confortável no placar, o clube carioca foi para os vestiários tranquilo e retornou deles com o intuito de administrar o placar favorável.

Na etapa complementar, os comandados de Adilson Batista ficaram mais perto do terceiro do que o time visitante ficou do empate. Aos 19min, Rodrigo cobrou falta perigosa e exigiu defesa de Roberto. No rebote, Fabrício aproveitou cruzamento da esquerda de Lucas Crispim e cabeceou no travessão da Ponte Preta.

Agora, tanto Vasco quanto Ponte Preta retornam a campo no próximo sábado, às 16h20. Os cariocas recebem o Paraná em São Januário, enquanto os paulistas viajam a São Luís para enfrentar o Sampaio Corrêa no Castelão.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.