Vasco derruba Ponte Preta em Campinas e dá mostras de que continua vivo
Publicado
em
O Vasco mostrou estar vivo no Campeonato Brasileiro. A equipe foi até Campinas e venceu a Ponte Preta por 1 a 0, nesta quarta-feira. O gol da partida foi marcado por Leandrão, já no segundo tempo, quando o Cruzmaltino estava com um jogador a mais em campo após a expulsão de Diego Oliveira.
Com o resultado, o Vasco chega aos 16 pontos, mas continua na lanterna da competição. Porém, o triunfo após 52 dias – última vitória havia ocorrido contra o Fluminense, no dia 19 de julho –, faz o time respirar no Brasileiro. A esperança está renovada.
O primeiro tempo serviu para dar confiança ao Vasco. Ao contrário dos outros jogos, a equipe conseguiu se manter sem levar gol. Com isso, os visitantes não mostravam o mesmo nervosismo de jogos passados. Bem na partida, o time de Jorginho esperou os donos da casa atacarem para levar perigo no contra-golpe. Leandrão até teve boa oportunidade, mas parou nas mãos de Marcelo Lomba. A Ponte Preta, por sua vez, não mostrou bom desempenho, ficando presa na marcação do adversário.
A partida seguiu equilibrada no segundo tempo. Até que aos 14min, Diego Oliveira recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. A partir desse momento, o Vasco passou a dominar as ações. Mesmo assim, os visitantes não conseguiam se impor a ponto de pressionar a Ponte Preta. Até que aos 29min, Leandrão recebeu na entrada da área e chutou colocado para quebrar uma incômoda escrita de 52 dias sem vitórias no Brasileiro.
