Na Arena Pantanal, o Vasco teve a oportunidade de jogar fora de casa neste sábado com torcida a seu favor. Contra o Luverdense, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o clube cruzmaltino não conseguiu aproveitar o apoio vindo das arquibancadas e acabou derrotado pelo adversário matogrossense por 2 a 1. Reinaldo e Rubinho marcaram para os mandantes, enquanto Yago diminuiu.
A derrota deixa o Vasco na 17ª colocação da segunda divisão nacional, enquanto o Luverdense subiu para a terceira posição, com apenas dois jogos realizados.
Diante de um público amplamente favorável, o Vasco teve a oportunidade de sair na frente no marcador aos 11min, quando Montoya recebeu passe em profundidade, driblou duas vezes o goleiro Gabriel Leite para finalmente finalizar na rede, pelo lado de fora.
O atacante Reinaldo, ex-Santos, São Paulo e Flamengo, foi o responsável por abrir o placar para o Luverdense. Aos 21min, o lateral direito Raul Prata se antecipou no meio-campo e roubou a bola do Vasco, armando sozinho o contra-ataque dos mandantes ao dar uma meia-lua em um marcador e uma finta no segundo. O defensor bateu de pé esquerdo para defesa de Diogo Silva, que espalmou nos pés do centroavante rival, que não desperdiçou.
No começo do segundo tempo, o time matogrossense ampliou a sua vantagem após pênalti sofrido pelo atacante Misael, que foi derrubado dentro da área por André Rocha. Rubinho, camisa 10 do Luverdense, se encarregou da cobrança e marcou o segundo aos 10min. Depois de um escanteio, Gilson quase fez o terceiro dos mandantes de cabeça, mas acabou acertando a trave direita de Diogo Silva.
O Vasco não desistiu do jogo e diminuiu a desvantagem aos 25min, quando o jovem Yago, que entrou no lugar do centroavante Reginaldo, acertou um belo chute da entrada da área, sem chances para Gabriel Leite. O empate por pouco não saiu três minutos depois, quando Diego Renan tabelou com Thalles e chutou na trave do goleiro adversário, que chegou a desviar enquanto fechava o ângulo para a finalização do lateral esquerdo.
Na terceira rodada da Série B, o Vasco receberá no próximo dia 3 de maio o Atlético-GO em São Januário, às 16h20. Já o Luverdense viaja a Campinas, onde enfrentará no Moisés Lucarelli a Ponte Preta no mesmo dia e horário da partida do clube cruzmaltino.