O Vasco apresentou mais uma atuação ruim na noite desta terça-feira 27 e empatou sua terceira partida consecutiva no Campeonato Brasileiro da Série B e viu o G4 se distanciar ainda mais. Desta vez o adversário foi o Bragantino, em Bragança Paulista (SP), com o placar de 1 a 1.
Para o jogo com os paulistas, o técnico Adilson Batista se desfez do esquema com três volantes e optou por uma formação mais ofensiva, com três atacantes. No início, o time até chamou a responsabilidade para si, mas após os primeiros 15 minutos, voltou a ser a mesma equipe desanimadora que atuou contra Sampaio Corrêa e Joinville.
Sem jogadas e criatividade alguma, o Cruzmaltino passou a ser envolvido pelo Bragantino, que acabou criando as principais oportunidades na etapa inicial.
A chance mais clara foi aos 27 minutos, quando Cesinha fez boa jogada pela direita, cruzou e Robertinho surgiu livre, no meio da zaga vascaína, para escorar de cabeça e a bola explodir na trave do goleiro Diogo Silva.
Com um Douglas sonolento, o Vasco tentava explorar os pontas Yago e Guilherme Biteco, mas os jovens acabaram não dando sequência à maioria das jogadas.
No segundo tempo, Adilson Batista resolveu sacar a dupla, colocando Rafael Silva e Montoya, mantendo, assim, o mesmo esquema. As alterações, porém, pouco surtiram efeito e o time voltou a apresentar os mesmos problemas.
Ao passar do tempo, o Cruzmaltino colecionava chutes sem direção e passes errados, para desespero dos torcedores.
Vendo sua equipe sem criatividade alguma, o experiente zagueiro Rodrigo tentou resolver do seu jeito e a aposta deu certo. Aos 26 da etapa final, o defensor cobrou uma falta com violência quase do meio de campo. A bola quicou na pequena área, o goleiro Renan bateu roupa e Montoya, esperto, pegou o rebote para abrir o placar em Bragança Paulista.
Jogando tão mal, o placar chegava a ser até injusto, e a partida resolveu ser justa quando, dez minutos depois, após cruzamento da esquerda, Robertinho chegou por trás do lateral-direito André Rocha e escorou para o fundo da rede, empatando o duelo.
O próximo compromisso do Vasco é neste sábado, contra a Portuguesa, às 16h20, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).