Vasco empata de pênalti, evita derrota e se garante no G-4
Publicado
em
Jogando contra o Oeste em Manaus, por mais uma rodada da Série B, o Vasco arrancou um empate suado em 1 a 1, empatando com Douglas em cobrança de pênalti na etapa complementar após sair atrás no marcador. O gol dos mandantes foi de Fábio Santos, no primeiro tempo, em uma bola que não entrou. Com o resultado, a equipe carioca se mantém no G-4.
Embora tenha feito uma apresentação muito ruim, o Vasco pode colocar na conta do trio de arbitragem um dos motivos pelo qual saiu de campo apenas com um empate. O lance infeliz das autoridades aconteceu aos 19 minutos do primeiro tempo, quando Fábio Santos acertou um chute forte da intermediária, a bola bateu no travessão e quicou em cima da linha, mas o auxiliar entendeu que ela entrou e validou o tento.
No primeiro tempo, o Oeste não se intimidou com o Vasco e a torcida totalmente contra na Arena Amazônia. Com personalidade, a equipe paulista soube controlar a partida e criou as melhores oportunidades, obrigando o goleiro Martin Silva a fazer boas defesas. Embora tenham feito um gol irregular, os rubro-negros foram superiores na etapa inicial.
No segundo tempo, Joel percebeu a necessidade de ser mais ofensivo e sacou um de seus volantes, colocando Dakson. Seu erro, porém, foi tirar também o meia Maxi Rodríguez, um dos poucos lúcidos em campo. Embora o time apresentasse uma pequena melhora, não foi suficiente para furar o bloqueio do Oeste.
.
