Enquanto há esperança há vida. E é assim que o Vasco vai levando essa fase final do Brasileirão, somando alguns pontos para garatir sua permanência na elite do futebol brasileiro. Neste sábado, 25, não foi diferente: levou para São Januário mais um ponto na luta contra o rebaixamento com um empate sem gols contra o Athletico-PR,em Curitiba.
Com o resultado, o Gigante da Colina continua fora da zona de rebaixamento, mas o drama permanece. A vantagem para o Cruzeiro, que abre o Z4 e ainda joga na rodada, é de um ponto. Como o Bahia, que também tem 41 pontos, já jogou — venceu o Corinthians —, o Vasco vai se manter fora da zona da degola independentemente do resultado do rival mineiro. Contudo, a vantagem carioca, que era de três pontos para a zona de rebaixamento, caiu para um.
Na próxima rodada, o Vasco recebe o Corinthians (terça-feira, às 21h30) em São Januário. Já o Furacão, que tem 52 pontos e está na sétima colocação do Brasileiro, visita o Cruzeiro, quinta-feira, às 20h no Mineirão.