Vasco encerra rotina de derrotas e bate Flamengo na Copa do Brasil
Publicado
emO Vasco seguiu o roteiro da semifinal do Campeonato Carioca e do encontro no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, o Cruzmaltino se recuperou dos últimos maus resultados e bateu o Flamengo por 1 a 0 no Maracanã.
O gol de Jorge Henrique deixou o time de São Januário a um empate das quartas de final da Copa do Brasil. Por sua vez, o Rubro-negro precisa triunfar por dois gols de diferença para obter a classificação.
Vitória por apenas um gol leva a decisão para os pênaltis (como os dois jogos serão no Maracanã, não há como critério de desempate o gol feito como visitante). O jogo de volta será na quarta-feira (26), às 22h.
No final de semana, Flamengo e Vasco se concentram no Brasileiro. O time da Gávea recebe o São Paulo, domingo, às 16h, no Maracanã. Já a equipe de São Januário, que é a lanterna do campeonato, visita o Goiás, sábado, às 18h30, no Serra Dourada.
Os eternos rivais demonstraram muita vontade e abusaram das jogadas violentas nos primeiros minutos. O clima pesado foi a tônica, mas aos poucos lances de perigo surgiram. Aos 15min, Guerrero recebeu belo passe de Emerson Sheik e saiu na cara de Martín Silva. O camisa 9 arrematou e o goleiro fez bela defesa.
O Vasco respondeu aos 17min. Madson ganhou de Jorge e cruzou. Nenê chutou e César defendeu. Aos 22min, Serginho cabeceou e deu um susto nos rubro-negros. O perde e ganha de jogadas seguiu até o final do primeiro tempo e as equipes foram para os vestiários com o placar inalterado.
A partida continuou pegada na segunda etapa. Mas o Vasco se apresentou melhor e explorou as falhas da defesa rubro-negra. Aos 7min, Emerson Sheik puxou Anderson Salles na área e os cruzmaltinos reclamaram de um pênalti não marcado. Aos 13min, Riascos recebeu na frente de Wallace e esperou a chegada de Jorge Henrique para dar o passe na medida. O camisa 11 completou com categoria e abriu o placar.
Wallace ainda foi expulso aos 24min ao parar um contra-ataque com falta. Desorganizado, o Flamengo não teve força suficiente para buscar o empate e saiu de campo derrotado pelo Vasco pela terceira vez consecutiva na temporada.