Notibras

Vasco estreia na Série B com uma goleada de 4 a 0 no Sampaio Corrêa em São Luiz

A busca do Vasco pelo retorno à elite do futebol nacional começou com vitória. Jogando no Castelão, em São Luiz (MA), o time comandado por Jorginho não teve muitas dificuldades para ganhar do Sampaio Corrêa por 4 a 0 neste sábado, pela rodada de estreia da Série B. Foram três gols de Nenê e um de Riascos.

Os dois clubes voltam a campo pela Série B no próximo sábado: o Vasco receberá o Tupi, ao passo que o Sampaio Corrêa visitará o Avaí. Antes disso, porém, o clube carioca tem o duelo contra o CRB pela Copa do Brasil.

Show de Nenê – O camisa 10 infernizou a defesa do Sampaio Corrêa e teve atuação determinante. O primeiro gol saiu de um cruzamento dele que encontrou a cabeça de Riascos dentro da área. Depois, só deu ele. Ainda no primeiro tempo, fez um golaço de cobertura após tabelar com o atacante colombiano. Na segunda metade, fez mais dois. Um finalizando na marca do pênalti, depois de receber cruzamento rasteiro de Andrezinho. Depois, pegou o rebote de uma defesa que o goleiro fez em um chute de Riascos.

O contrato de empréstimo de Riascos ao Vasco vai até domingo. Como o clube ainda negocia com o Cruzeiro a prorrogação do acordo para mantê-lo, a permanência do colombiano ainda é uma incógnita. A partida contra o Sampaio Corrêa pode ter sido a sua última pelo time carioca. Se foi mesmo a despedida, então pelo menos a última impressão foi bastante positiva.

Defesa frágil – O setor acumulou muitas falhas de posicionamento durante a partida, permitindo espaços com frequência para o Vasco criar oportunidades de gol. Como se isso já não fosse o bastante, o setor ainda errou demais nas vezes em que tentou sair jogando, oferecendo a bola de graça para o adversário, que poderia ter deixado o placar bem mais elástico se tivesse aproveitado melhor essas oportunidades.

O time deu sinais logo de cara de que sofreria bastante contra o Vasco, errando bastante nas saídas de jogo e dando a bola de graça nos pés dos jogadores adversários. Não conseguiu resistir às boas jogadas do ataque adversário, que fez dois gols ainda no primeiro tempo, e pouco conseguiu ameaçar, apesar de alguns bons avanços pelas laterais. No segundo tempo, se soltou mais e até criou mais chances. Em uma delas, o zagueiro Rodrigo teve de tirar em cima da linha um gol claro. Em outro, a trave atrapalhou os planos de Edgar. Mas isso tudo acabou gerando mais espaços para o Vasco, que soube aproveitar a situação para transformar a vitória em goleada.

O começo de jogo não poderia ser melhor para o Vasco, que teve espaços para criar com a bola no pé e viu o oponente se enrolar constantemente diante da marcação na saída de bola que emplacou. A defesa até foi incomodada por algumas boas jogadas de Edgar do outro lado, mas não foi nada comparado ao que fizeram Nenê e Riascos, que levaram perigo o tempo todo e marcaram os dois primeiros gols. Poderiam ter feito até mais se tivessem aproveitado melhor as oportunidades. No segundo tempo, contou um pouco com a sorte em lances que o Sampaio Corrêa poderia ter diminuído a diferença no placar e soube usar os contra-ataques para matar a partida.

Sair da versão mobile