Curta nossa página


Vasco joga pelo empate, leva 5 do Friburguense e vê vaga ameaçada

Publicado

Autor/Imagem:


Melhor defesa do Campeonato Carioca até o início do jogo deste domingo, o Vasco viu sua zaga amargar a pior atuação na temporada e foi derrotado pelo Friburguense por 5 a 4, no estádio Eduardo Guinle. O Cruzmaltino chegou a sair na frente do placar, mas sofreu a virada e ainda desperdiçou um pênalti já nos acréscimos do segundo tempo, perdendo a chance de conquistar a classificação antecipada. Jorge Luiz (duas vezes), Sérgio Gomes, Felipe e Lucas (contra) garantiram a vitória dos donos da casa. Gilberto (duas vezes de pênalti) e Lucas (duas vezes) descontaram para os visitantes.

Estacionado nos 30 pontos, os vascaínos precisam agora de um empate com o Volta Redonda, na próxima quarta-feira, em São Januário, na última rodada, para garantir um lugar nas semifinais sem depender de combinações de resultado. Já o Friburguense resolveu sua situação no torneio. Com os três pontos, o time espantou o fantasma do rebaixamento.

Diante de um campo molhado e acanhado, o Vasco teve dificuldades no início do jogo. Além disso, a boa marcação do Friburguense complicava o Cruzmaltino. Ainda assim, os visitantes saíram na frente. Aos 19 minutos, Gilberto cobrou pênalti sofrido por Júlio do Santos. O gol marcado, no entanto, não mudou o panorama do jogo.

O Vasco seguia com dificuldades e via os donos da casa em melhores condições. O resultado foi uma virada em menos de dez minutos. Após muita pressão, Jorge Luiz, aos 25, e Lucas (contra), aos 28, em disputa de cabeça com o experiente Sérgio Gomes, colocaram o time da Serra na frente do placar.

E o Friburguense seguia mandando na partida. Enquanto isso, o Vasco sentia a falta do capitão Rodrigo, substituído por Anderson Salles após sentir dores musculares. Aos 38, em nova disputa aérea após escanteio, Sérgio Gomes fez 3 a 1 para os serranos. O Vasco ainda diminuiu em novo pênalti, aos 42 minutos, mas os mandantes retomaram a vantagem nos acréscimos do movimentado primeiro tempo: Jorge Luiz recebeu nas costas da zaga, driblou o goleiro Martín Silva e fez 4 a 2.

Na volta do intervalo, o Vasco melhorou sua organização em campo e passou a dominar o jogo. Logo aos 8 minutos, Lucas se recuperou do gol contra marcado. Ele aproveitou bom cruzamento de Bernardo, subiu mais que a defesa adversária e tocou de cabeça para o fundo da rede, diminuindo o prejuízo no placar: 4 x 3.

O time de São Januário até que tentava, mas pecava no último toque e não conseguia chegar ao empate. Tranquilo, o Friburguense administrou a vantagem e ainda fez mais um: 5 x 3. Serginho saiu jogando errado, chutou em cima de Felipe e a bola foi direto para o gol. Lucas, novamente, ainda aproveitou bola disputada na área do time da casa para diminuir e fazer 5 x 4. Serginho ainda teve um pênalti nos acréscimos para empatar, mas, ao contrário das duas primeiras cobranças, errou. Os serranos seguraram a pressão e venceram a disputa de pouca técnica, mas muita emoção e nove gols.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.