Vasco para no Coritiba em meio a temporal e vai jogar Segundona pela terceira vez
Publicado
emO Vasco parou no Coritiba, nas poças d’água e transformou o sonho de permanecer na elite em pesadelo. O empate sem gols, em Curitiba, e os resultados favoráveis de Figueirense e Avaí, empurraram o Gigante da Colina para a Segunda Divisão. É a terceira vez que o time da Cruz de Malta cai num espaço de oito anos.
Além de não ter feito a sua parte, o Vasco ainda viu o rival Fluminense ser derrotado para o Figueirense, adversário direto na luta contra a queda. Com 41 pontos, o time terminou o campeonato na 18.ª posição e disputará a Série B em 2016. Assim como no ano anterior, o Coritiba conseguiu se livrar da queda, com 44 pontos na 15.ª colocação.
O rebaixamento vascaíno aconteceu em uma tarde sem atrativos, em um jogo sem graça, principalmente no primeiro tempo. Foram apenas dois lances perigosos. A primeira foi com o Vasco, em chute de Nenê e falha de Walisson. O goleiro Wilson fez boa defesa. Mais tarde, Henrique Almeida teve a chance de marcar para o Coritiba, mas chutou muito mal para fora e desperdiçou a oportunidade.
No segundo tempo, o técnico Jorginho avançou a equipe com a entrada dos atacantes Leandrão e Rafael Silva. A mudança surtiu efeito, contudo o gramado castigado pela forte chuva na cidade foi outro empecilho na vida dos cariocas. Enquanto os jogadores tinham dificuldades para avançar com a bola, os resultados também desanimavam a equipe, com o gol do Figueirense em cima do Fluminense.
Já sem chances de se manter na Série A por causa do resultado em Florianópolis, o Vasco desistiu da partida e apenas aguardou o apito final que sentenciaria mais um rebaixamento da equipe de São Januário no Brasileirão. Após o jogo, os torcedores do Vasco presentes no Couto Pereira aplaudiram os jogadores, mesmo com o resultado.