Sport e Joinville protagonizaram um confronto de opostos pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro . Enquanto os pernambucanos ainda não perderam no torneio, os catarinenses não sabem o que é ganhar. Pior que isso, perderam seis jogos e empataram apenas um. E o roteiro na Ilha do Retiro, na noite deste sábado, não foi diferente. Vivendo ótima fase, Maikon Leite marcou duas vezes ainda no primeiro tempo, afundou os rivais na lanterna da Série A e garantiu, com uma vitória por 2 a 1, sua equipe no G-4 da competição.
Agora, o Sport aparece na terceira posição, com 15 pontos, sendo quatro vitórias e três empates. Já o Joinville é o pior do campeonato. O lanterna tem apenas um ponto conquistado, contra o Palmeiras, na segunda rodada do torneio. Essa foi a segunda partida seguida que Maikon Leite decidiu para o Sport.
Apesar da diferença na tabela de classificação, o primeiro tempo foi equilibrado, com muita marcação e jogadas rápidas dos dois lados. Se Danilo Fernandes, com uma atuação segura, foi o responsável por parar os ataques do Joinville, Maikon Leite, com mais um desempenho de destaque, acabou sendo o carrasco dos catarinenses. Na primeira, aproveitou um cruzamento da esquerda para bater cruzado e abrir o placar. Depois, recebeu em velocidade, sua característica principal, e chutou forte, no alto, indefensável.
Já com uma vantagem confortável no placar, o Sport tirou o pé e viu o Joinville esboçar uma reação. O problema é que além de falta qualidade técnica na construção das jogadas, o goleiro Danilo Fernandes continuou com uma atuação de destaque. Bem posicionado, o arqueiro não precisava sequer se esforçar para defender as (poucas) finalizações do time visitante. A única bola indefensável foi uma cobrança de falta perfeita de Marcelinho Paraíba, que descontou os catarinense.