Vasco quebra o jejum de vitórias batendo o rival Flamengo por 1 a 0
Publicado
emO jejum demorou, mas o encerramento dele não poderia ser de maneira melhor. Após dez jogos sem vitória, o Vasco bateu o Flamengo por 1 a 0, neste domingo, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT) e deixou a lanterna do Campeonato Brasileiro.
O Cruzmaltino, porém, assim como o Rubro-Negro, segue na zona de rebaixamento. O time de São Januário agora tem seis pontos e está na 19ª colocação, a frente do Joinville. Já a equipe da Gávea segue em 17º com sete pontos.
Este já foi quinto duelo entre Vasco e Flamengo em 2015. São duas vitórias para cada lado e um empate. Um dos jogos aconteceu pelo torneio Super Series, ainda na pré-temporada, quando o Rubro-Negro venceu por 1 a 0.
A etapa inicial foi marcada pela baixa qualidade técnica. As equipes tinham dificuldades na criação das jogadas e muitos eram os erros individuais.
O Vasco acabou chegando ao gol após um contra-ataque rápido puxado pelo veloz lateral direito Madson, que se aproveitou de um escorregão de Anderson Pico, foi à linha de fundo e cruzou na cabeça de Riascos, que chegou de peixinho para abrir o placar. O Flamengo, por sua vez, foi tímido no ataque e fez apenas um chute ao gol em 45 minutos.
No segundo tempo, o Flamengo foi para cima e passou a arriscar mais. Antes dos dez minutos, já havia dado três chutes, mais que a etapa inicial inteira. Já o Vasco chegou com a proposta de se defender e executou bem a função, com os jogadores bem plantados dentro de campo. Paulinho, que entrou no segundo tempo, teve a grande chance do empate aos 34 minutos, quando pegou um rebote dentro da área e chutou forte, para grande defesa do goleiro Charles.