Vasco sai atrás no Mané, empata e deixa Flamengo fora do G4 da Taça Guanabara
Publicado
emThiago Rabelo
Em jogo emocionante, com atuação de gala do goleiro uruguaio Martin Silva, Flamengo e Vasco empataram por 1 a 1, nesta quarta-feira, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Se o resultado pela quarta rodada da Taça Guanabara foi bom para os vascaínos, foi ruim para o rival rubro-negro, que segue sem vencer e fora do grupo de classificação para as semifinais do Campeonato Carioca.
Com apenas cinco pontos, o time do técnico Muricy Ramalho é o sexto colocado e tem novo clássico neste sábado, desta vez contra o Botafogo, em Juiz de Fora (MG). Já o líder Vasco, com 10 pontos, recebe o Volta Redonda, no domingo, no estádio de São Januário, no Rio.
Pressionado pela eliminação na semifinal da Copa Sul-Minas Rio e ainda os problemas com a torcida, o Flamengo queria mostrar reação o mais rápido possível. Já na primeira ação, Emerson entrou pela esquerda e chutou para Martin Silva defender. Aos 11 minutos, foi a vez de Ederson parar no goleiro.
Aos 22 minutos, um dos grandes lances do jogo. Após cruzamento de Rodinei, Guerrero chutou forte e viu Martin Silva fazer milagre. No rebote, nova tentativa e outra grande defesa do goleiro. Era o jogo do camisa 1 vascaíno. Aos 27, foi a vez de defender o forte chute de Jorge, que seria um golaço. Ao fim do primeiro tempo, pegou nova finalização do meia.
Nenê, com indisposição no dia anterior, era figura pouco participativa do jogo. A queda de rendimento do meia influenciou no time, que apenas se defendia. Mas, no segundo tempo, finalmente o Vasco assustou. A primeira com Caio Monteiro, em boa defesa de Paulo Victor. O goleiro ainda pegou um chute de Nenê, em cobrança de falta.
Na reta final, os gols. Quando o Flamengo voltou a ser melhor, abriu o placar. Aos 34 minutos, Alan Patrick deu ótimo passe para Marcelo Cirino completar de cabeça: 1 a 0. Mas a reação vascaína veio na sequência. Aos 36, Nenê cobrou escanteio para Riascos cabecear e empatar.
O jogo ainda teve a última emoção. Aos 45 minutos, Alan Patrick fez nova boa jogada e cruzou para Willian Arão, que finalizou mal e viu a bola da vitória bater na trave antes do apito final da partida.