Curta nossa página


Vasco vence de virada e faz do Flamengo o seu melhor freguês

Publicado

Autor/Imagem:


O Vasco segue vivo na luta para tentar escapar do rebaixamento. Em franca recuperação no Campeonato Brasileiro, o Cruzmaltino superou o Flamengo por 2 a 1 neste domingo, no Maracanã, e chegou ao quinto jogo de invencibilidade na competição. De quebra, o time de São Januário ainda afastou o rival da briga pelo G-4. Emerson Sheik abriu o placar para o Rubro-negro, enquanto Rodrigo, de falta, e Nenê, de pênalti, comandaram a virada vascaína.

Com o resultado, o Vasco chegou aos 26 pontos e agora está a cinco pontos da Chapecoense – primeiro time fora da zona da degola. Já o Flamengo ficou estacionado nos 41 pontos, caindo para a sétima colocação e ficando quatro pontos do Palmeiras, quarto colocado.

A vitória vascaína ainda ampliou a freguesia estabelecida em 2015: são quatro vitórias, dois empates e apenas uma derrota em jogos oficiais nesta temporada.

Após três derrotas seguidas para o rival, o Flamengo não quis saber de dar chances para o Vasco no início do jogo. O Rubro-negro dominou as primeiras ações, sufocou o adversário e não demorou para transformar a superioridade em vantagem no placar. Aos 11 minutos, Paolo Guerrero aproveitou cruzamento de Jorge pela esquerda e escorou para Emerson Sheik chutar para o fundo da rede. O gol fez o Cruzmaltino passar a sair mais para o jogo, ao mesmo tempo que, sem volante, dava espaços no meio. Apesar do jogo aberto, o placar de 1 a 0 do time da Gávea não se alterou até o intervalo.

Se no início do jogo o Flamengo tratou de sufocar o Vasco, o time de São Januário assumiu esse papel na volta para o segundo tempo. E bem como o rival, conseguiu chegar ao seu gol. Mais do que isso, foi buscar a virada. Com dois gols de bola parada – Rodrigo, de falta, e Nenê, de pênalti – em menos de cinco minutos, o Cruzmaltino chegou aos 2 a 1 no placar e passou a mandar completamente na partida. O Flamengo bem que tentou se lançar ao ataque, mas a defesa vascaína segurou a vantagem e a vitória até o apito final.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.