Notibras

Vasco vence Flu e põe água no chopp da festa para Ronaldinho

A tarde de domingo no Maracanã começou com festa do Fluminense pela apresentação de Ronaldinho Gaúcho, mas foi o Vasco que saiu comemorando do estádio com a vitória por 2 a 1 sobre o Tricolor, em clássico válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A derrota frustrou também os planos de liderança do time das Laranjeiras.

O Vasco não deixa a zona de rebaixamento com a vitória, mas pode ao menos respirar aliviado em relação à lanterna. O Cruzmaltino poderia encerrar a rodada na última posição caso não vencesse o Fluminense. Agora com 12 pontos, o time de São Januário segue em sua luta para deixar a degola.

O Fluminense, por sua vez, perdeu chance de chegar à liderança do Campeonato Brasileiro e termina a rodada com os mesmos 27 pontos, dois a menos que Atlético-MG e Corinthians, primeiro e segundo colocados, respectivamente.

Empurrado pela torcida desde o apito inicial, o Fluminense aproveitou a grande superioridade numérica nas arquibancadas para imprimir ritmo acelerado desde os primeiros minutos do duelo. O Tricolor dominava a partida, mas se mostrava pouco eficiente na hora de concluir suas oportunidades.

Muito diferente do Vasco, que teve apenas uma chance na primeira etapa e não a desperdiçou. Aos 39 minutos, Jhon Cley girou bem e conseguiu cruzar da direita mesmo marcado por Antônio Carlos. Na área, foi a vez de Andrezinho levar a melhor no alto de Gum e mandar de cabeça para o fundo da rede, colocando o Cruzmaltino em vantagem antes do intervalo.

O segundo tempo começou com o Vasco aproveitando um certo desânimo que tomou conta do Fluminense após o gol cruzmaltino no fim do primeiro tempo. O time de São Januário cresceu e passou a ter mais presença ofensiva, enquanto o Tricolor era tímido,mas tentava reagir na partida. Em um dos poucos lances de perigo, porém, Marcos Junior fez um belo gol aos 13 minutos e recolocou o time das Laranjeiras no jogo.O empate, no entanto, não durou muito: aos 24 minutos, Jhon Cley acertou um chutaço de fora da área e marcou o segundo do time de São Januário. A torcida tricolor ainda tentou empurrar o time, mas a vitória neste domingo era mesmo dos vascaínos.

Sair da versão mobile