Curta nossa página


Vasco vence por 1 a 0 e vai para a decisão com Botafogo com vantagem do empate

Publicado

Autor/Imagem:


O Vasco deu um importante passo para conquistar o bicampeonato carioca ao vencer o Botafogo por 1 a 0 neste domingo, no Maracanã. O gol marcado por Jorge Henrique já no segundo tempo deixou o Cruzmaltino em grande vantagem para a finalíssima, no próximo domingo, quando poderá empatar para sagrar-se campeão.

O Alvinegro, por outro lado, precisa vencer por um gol para decidir o título nos pênaltis. Caso o triunfo seja por dois ou mais gols de diferença, o Botafogo conseguirá reverter a situação e conquistará o título.

Pela primeira vez no Maracanã em 2016, as equipes não se intimidaram e fizeram um interessante duelo tático. Mais organizado, o Botafogo se defendia bem com duas linhas de quatro e ainda apresentava uma transição ofensiva boa, mas não tão eficiente. O Vasco, por outro lado, não conseguiu repetir o desempenho dos jogos anteriores e encontrava muita dificuldade para oferecer perigo ao rival.

Após o intervalo, o Vasco partiu para o ataque e conseguiu pela primeira vez chegar ao gol de Jefferson. E foi a melhor oportunidade do jogo até então. Julio dos Santos apareceu na linha de fundo e cruzou na medida para Nenê finalizar e tirar tinta da trave. Ribamar respondeu em seguida e o Maracanã explodiu dos dois lados.

Aberta, a partida ficou à gosto para o Cruzmaltino que abriu o placar aos 15min. Nenê cruzou na medida para Jorge Henrique, que se antecipou a Jefferson: 1 a 0. O Alvinegro sentiu o baque e ficou em situação ainda mais complicada após Sassá ser expulso. Próximo domingo tem mais.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.