Chegar em casa, tirar o sapato, sentar em um sofá confortável e receber amigos: uma rotina simples que pode ser vestida de várias formas para propor acolhimento ao dono da casa e, claro, aos seus convidados.
Cada vez mais, a arte de viver bem tem tomado conta das residências e, com isso, a preocupação em oferecer um ambiente acolhedor, porém, funcional e atemporal. Em 2018, os projetos não devem fugir deste conceito.
Texturas nos objetos de decoração, como palha, ratan e bambu, e na tapeçaria vão ser personagens importantes para compor este cenário, acompanhados de mobiliário de formas arredondas e curvilíneas com revestimento de veludo que “abraçam” as pessoas.
As plantas e folhagens, que harmonizam com estampas florais, ainda estarão muito presentes para tornar os ambientes mais orgânicos, lembrando que em 2017, a cor Pantone foi a greenery ou verde folha, combinado a tons de rosa acinzentado. Para 2018, a Pantone elegeu Ultra Violet, um tom forte de púrpura, como a cor oficial, tom que será visto em elementos furta cor, que também estarão em alta no próximo ano.