Um idoso foi preso em flagrante por suspeita de ter assassinado o amigo Valdeci Belém Souza, 33 anos, com tiros de um garruchão calibre 32.
O crime ocorreu na terça-feira em Tangará da Serra (MT), após Luiz Soares, 83 anos, e a vítima terem se desentendido durante a comemoração de aniversário de Valdeci.
O idoso contou que estava em um bar bebendo para festejar o aniversário quando Valdeci assediou uma mulher no local. Luiz então o retirou do estabelecimento, o que deixou o amigo irritado e os dois se desentenderam.
Ambos seguiram discutindo até a casa do idoso. No local, a vítima pegou uma foice e ameaçou Luiz de morte. Para se defender, o suspeito contou que pegou a arma que estava no interior da casa e disparou contra Valdeci, acertando-o pela segunda vez, quando ele já estava caído no chão.
Após o crime, Luiz fugiu em seu veículo, um Gol branco. Após uma testemunha contar à polícia que o idoso estaria escondido na casa da filha, o suspeito foi localizado em dos quartos da residência, ainda com a arma do crime, que foi apreendida.
O delegado de polícia, Vitor Chab Domingues, informou que não houve legítima defesa, pois Luiz não foi atacado pela vítima. Ele foi autuado por homicídio qualificado (motivo fútil) e posse ilegal de arma de fogo.