Notibras

Versão do Blog da Cris. Era do puxadindo está com seus dias contados

Depois de uma desastrosa gestão da CLDF no governo Agnelo e Filippelli, onde o acordo de cargos levou ao famoso puxadinho na estrutura do Palácio do Buriti, Rodrigo Rollemberg surge com mudança nas indicações dos Secretários de Estado.

O DF sofreu com o cala boca de 21 deputados que fazem parte da base do governo Agnelo, o que deixou a casa do povo sem voz.

Mesmo assim, Agnelo perdeu as eleições no primeiro turno. Durante a campanha, Rollemberg deixou claro que se eleito não faria o mesmo, mudaria as práticas de gestão.

Agora parece que o governador eleito está levando a sério e a risca seu plano de governo na indicação do Secretariado. Dos 25 secretários anunciados por Rodrigo Rollemberg três foram candidatos a deputado distrital nas eleições de 2014: Jaime Recena (PSB), Leila Barros (PRB) e Marcos Pacco (PSB).

Sem dúvidas, o Governador deu um up grade no seu partido, taxado por não fazer deputados, mas que ajudou e muito a legenda com que coligou: o PDT hoje conta com 3 deputados eleitos; e o SD, que elegeu Sandra Faraj e o deputado federal Augusto Carvalho.

Tudo indica que os poderes terão que atuar verdadeiramente em suas funções: na defesa e na fiscalização do Estado em favor do povo, e em parceria com a coletividade pela qualidade de vida no DF, sem o toma lá da cá.

Blog da Cris

Sair da versão mobile