Curta nossa página


Número cabalístico

Verstappen, de 13º para nova vitória e cada vez mais na ponta

Publicado

Autor/Imagem:
Antônio Albuquerque, Edição - Foto Divulgação/FIA

Max Verstappen, belga de nascimento e holandês de criação, venceu neste domingo, 28, na ‘sua primeira casa’, mais uma disputa na Fórmula 1. O piloto da Red Bull largou na 13ª posição e foi ultrapassando todo mundo, até cruzar a linha de chegada em primeiro lugar. Lewis Hamilton, da Mercedes, abandonou logo no começo da prova, com problemas no motor. O monegasco Charles Leclerc, ficou em 5º com sua Ferrari.

O pódio foi completado pelo companheiro de Verstappen na Red Bull, o mexicano Sérgio Perez, em segundo, e Carlos Sainz, da Ferrari. em terceiro. Com a vitória Verstappen ganha ainda mais folga na liderança do mundial de pilotos, chegando a 284 pontos. Sergio Pérez assumiu a segunda colocação (191) ultrapassando Charles Leclerc, (183).

O piloto da Red Bull dirigiu ao som de sua torcida, que cruzou a fronteira para alaranjar a festa na arquibancada. Talvez tenha sido isso -junto às mudanças feitas no carro de Verstappen nos últimos dias- que deu combustível para o piloto holandês fazer as ultrapassagens necessária e receber a bandeira quadriculada em primeiro. A próxima corrida ocorre daqui a oito dias, na Holanda. A torcida, claro, deixará o autódromo colorido de laranja.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.